terça-feira, 19 de novembro de 2013

QUE MULHER SOU EU?


Uma soberana tal qual Cleópatra?
Uma combatente tal qual Joana D’Arc?
De personalidade forte como Maria Joaquina?
Revolucionária como Anita Garibaldi?
Poetisa como Cora Coralina?
Símbolo de alegria como Carmem Miranda?
Missionária como Madre Teresa de Calcutá?
Estrategista e pensadora política como Indira Gandhi
Evita Perón batalhadora dos direitos do povo?
Instigante como Marlyn Monroe?
Leila Diniz defensora do amor livre?
Autentica como Princesa Daiana?
São tantas mulheres que marcaram época e que vão ficar na história ao longo dos tempos. E você? Que mulher você é? Já se fez esta pergunta?
E quando falo isso penso na mulher não só quanto ser presente na história da sua família, rua, cidade, enfim...da sua história.
É preciso se colocar e perceber sua trajetória nos tempos desde sua infância até agora. O que fiz dos meus dias, do meu trabalho, da minha cultura, do meu conhecimento, do meu tempo, do meu corpo...

   O verão está chegando mais uma vez e será que só agora tenho de lembrar  tudo isso? De que preciso de férias, que tenho que ler um bom livro, que preciso ir a uma academia malhar, caminhar na natureza... MULHER!!!!!
Você, filha, amiga, namorada, amante, esposa, mãe, heroína: Suas palavras acarinham, seu sorriso ilumina o dia escuro, seu amor é o sol que aquece o coração de muitos, és um pouco de cada mulher acima e precisas te dar conta da tua importância e pensar no seu corpo não só estéticamente, mas como um todo, corpo pensante e atuante também é um corpo saudável.
A idade é só um detalhe, que ao longo do tempo só nos traz experiências de vida e bagagens para continuar a viagem. Pontue no seu dia o que fazer, como fazer e quando fazer, coloque metas e o que fazer para atingi-las. Sua saúde move este corpo, seja mental ou estética. Lembre-se nada vem sem esforço. Pra ser um pouco de cada mulher acima tens que alimentar muitas partes do teu corpo, e quando falo de alimentação falo do que mantém teu organismo vivo, comida saudável, exercícios adequados, uma boa noite de sono, uma saída com amigos, dançar ao som de uma música qualquer... MOVIMENTE-SE... MEXA-SE... a única coisa que não espera por vc é o tempo.

Por Vanice Loose

Um comentário:

  1. cantinhu , vocé precisa de um tradutor de idiomas , com mais de 68 idiomas , um relogio eu posto no seu blog , preço bom veja www.facebrilante.blogspot.com

    ResponderExcluir