terça-feira, 23 de julho de 2013

ONDE VOCÊS PENSAM QUE VÃO?







   No inverno quem não gosta de ficar de baixo das cobertas e comer bem? Sem falar que os alimentos de preferência nesta época sempre são os mais calóricos não é?
Por isso meninas, vocês não podem se descuidar da sua saúde nesta época e devem ter alguma prática de exercícios.
   No inverno ao contraio do verão a tendência é optar por locais fechados ou não se exercitarem. Vocês podem sair SIM, mas lembrem-se das dicas básicas, uma boa hidratação (água), roupas adequadas e alongamento. Quando se faz atividade física ao ar livre a sensação de transpiração é menor, pois o suor entra em contato com o ar frio e evapora de maneira rápida por isso, da importância da hidratação.
   Quando vocês saírem de casa, não basta só uma calça de ginástica e uma camiseta. O correto é se exercitar e conforme vocês forem aquecendo o corpo, ir tirando as peças. O rendimento tem melhora quando estamos devidamente aquecidos.
   Fiquem atentas aos riscos de lesões, por isso sempre manter o corpo aquecido é de extrema importância e como já disse anteriormente melhora o rendimento. Quando este é realizado de forma correta há uma elevação da irrigação sanguínea, tanto das articulações quanto dos músculos. No inverno as temperaturas baixam e demora mais para que o corpo se aqueça e os músculos ficam mais contraídos, então além das roupas adequadas, o alongamento é outra prática que deve ser executada no início e no final das atividades propostas.
   Indicar exercícios, recomendar os mais adequados seja no inverno ou no verão é delicado, pois não há pessoas indicados para todo tipo de exercício e sim exercícios que são adequados para cada pessoa, sem falar nas preferências de exercícios, mas ai vão algumas dicas: aulas de dança de salão, aulas de ritmos, GAP, musculação, práticas desportivas (futebol, voleibol, tênis...), cooper e que tal uma boa caminhada?
   Então? Já sabem pra onde vão agora? Independente das suas escolhas exercitem-se regularmente não só por uma questão de estética , mas principalmente de saúde.


Exercícios recomendados para o inverno:


Natação:



Caminhada:



Corrida:



Futebol:























Por Vanice Loose
(Personal Trainer)



Um comentário:

  1. É uma ótimaaa exercício físico no frio!!! :D
    Só esperando passar a quarentena que tive bebê pra voltar a todo vapor e emagrecer...

    ResponderExcluir