quarta-feira, 19 de maio de 2010

A hora do sim...



NOIVAS

Olá gurias e guris!

Eu como toda, ou quase todas as mulheres sonho em me casar
com direito a todos os detalhes possíveis e imagináveis hehe.
Já fazem 9 anos que tenho um contato direto com o universo
casamenteiro aqui da minha cidade (Ribeirão Preto - SP).
Trabalho em uma loja especializada em convites, algo que adoroooo fazer.
Mas graças a este trabalho tenho a feliz oportunidade de ter
contato com quase todos os profissionais deste ramo.
Já participei de 2 feiras de noivas e estou prestes a encarar a terceira [loucura, loucura e loucura]. Por este motivo decidi aproveitar que estamos no tão famoso mês das noivas para deixar algumas dicas fundamentaaais para você noivinha linda (ou futura noivinha linda).

A princípio voudar dicas de vestidos, penteados, bouquets, sapatos e maquiagens.
Mas prometo em breve deixar mais dicas e inclusive fazer uma matéria
completa dos bastidores da feira que vou participar ok?

Aproveiteeeem...
Beijos da Líh!!!


______________________________________________________



O VESTIDO

Escolher o tipo de roupa para o casamento será uma das tarefas mais importantes na fase de preparativos. Por isso, ao fazer sua escolha, antes de pensar
no tipo de casamento que fará, leve em conta o seu próprio corpo e sua idade.

Dicas para cada tipo de corpo:
Se você é baixa e está um pouco acima do peso, prefira modelos retos e com poucos detalhes. Recortes que deixem a silhueta mais fina são uma boa alternativa, e os melhores tecidos,
a organza, o crepe e outros tecidos leves, que proporcionam um caimento leve.
O arranjo da cabeça deve seguir a mesma regra: simples e delicado.

As baixas e magras, o popular tipo mignon, devem evitar vestidos com caudas ou véus muito longos, que dão a impressão de que se está menor do que realmente se é. Se esse é o seu caso, vale aqui a mesma dica para as baixinhas e gordinhas: aproveite os modelos mais retos, em tecidos de caimento leve. Detalhes como cinturas mais altas e decotes podem dar um charme extra para o seu vestido. Na cabeça, guirlandas de flores do campo completam o estilo.

Altas e magras podem apostar em modelos com cinturas altas e decotes pronunciados, feitos em tecidos de qualquer caimento. Vestidos justos e com cauda longa podem ser usados sem medo. Véus e arranjos de cabeça poderão ser usados combinados,
desde que estejam em harmonia com a roupa, claro.

_________________________________________________


O SAPATO

Ao comprar o sapato que usará durante o casamento, não se prenda apenas na beleza. Lembre-se que você provavelmente passará muitas horas de pé, andando de um lado para o outro durante a festa, e que precisará de um calçado confortável.
Outro ponto que não deve ser esquecido é a combinação de estilos entre a roupa e o sapato. Cuide para que tenham padrões parecidos. Por fim, considere a proporcionalidade entre o tamanho do vestido e o salto do sapato. Quanto mais longo o seu vestido, menor o salto.

Além disso, uma boa dica é ter a mão um par de sapatos mais confortáveis para quando os sapatos do casamento começarem a machucar-lhe os pés. Use o modelo que você escolheu para a cerimônia durante alguns dias, dentro de casa, para facilitar a adaptação.


______________________________________________





O PENTEADO

Escolher um penteado não deve ser um gesto apressado. Um bom penteado depende do género de rosto e de alguns cuidados básicos que apresentamos a seguir. Apresentamos os melhores conselhos que uma noiva pode obter para criar um penteado perfeito.

Planeje os acessórios a usar atemcipadamente
Esteja confortável com a sua imagem
Dê tempo à cor para repousar
Se colora o cabelo, faça todos os retoques 10 dias antes do casamento.
Isto é tempo suficiente para repousar a cor, pois ainda irá lavar o cabelo várias vezes.
Assim conseguirá um look mais natural parecendo acabado de conseguir.

Mantenha tudo simples

Se a sua face é oval
A sua face está em proporções perfeitas com a testa e maças do rosto,
que se estendem numa proporção triangular perfeita até ao queixo.

Adopte o estilo que desejar, a sua face permite-lhe usar mais estilos que qualquer
outro tipo de face – preso, solto ou algo entre os dois. Devido às boas proporções,
pode usar tudo, desde um cabelo curto, escalado ou um cabelo liso comprido.

Não tenha medo de experimentar. Evite grandes franjas ou
quaisquer estilos que escondam a forma da sua face.

Se a sua face é redonda
A sua face é tão larga quanto comprida e não tem ossos muito acentuados. A distancia da sua testa ao seu queixo é a mesma que a distancia entre as maças do seu rosto.

Opte por estilos de cabelo com volume no topo da cabeça. Cortes curtos penteados para trás ou estilos de penteados um pouco mais compridos, abaixo do queixo. Opte por um estilo com peso, pois alonga a sua face. Escalados laterais e penteados colados à face também funcionam muito bem. Uma franja curta alongará a sua face, e um corte curto fará o rosto mais estreito.

Não opte por um penteado muito comprido pois dará mais dimensão ao seu rosto.
Não use um corte redondo, dará largura à face.
Estilos de cabelos encaracolados ou longos cabelos enfatizarão a redondez da face.

A sua face é comprida
A sua cara é mais comprida que larga, tem uma testa larga e um queixo longo.
Faça uma franja. Ajudará a encurtar a sua face e acrescentará volume dando a ilusão de largura. Dê um ar mais suave à sua face optando por um penteado com algumas pequenas camadas ou opte por um corte redondo com franja criando uma moldura à volta da face. Longos caracóis balancearão uma face longa.
Não escolha um penteado estruturado no topo da cabeça, ou algo muito curto, pois fará a sua face parecer longa. Evite cortes longos e lisos, pois farão a face parecer mais comprida e estreita.

A sua face é quadrada
O seu maxilar é da mesma largura que a sua testa.
Tem uma testa larga e um queixo com linhas angulares.
Opte por camadas longas, ondas suaves ou caracóis, pois suavizarão as linhas
angulares da sua face. Faça um risco ao lado e penteie a sua franja para o lado.
Use o cabelo por baixo do queixo, num estilo arredondado para afastar o olhar do queixo,
neutralizando assim o aspecto quadrado da face.
Não opte por cortes curtos, ou cabelos presos, pois atrairão a tenção para as
feições quadradas e farão o queixo parecer maior.
Cortes geométricos severos que terminam no queixo, enfatizarão a forma quadrada.
Não afaste o cabelo dos lados da sua face.


_____________________________________________


A MAQUIAGEM




Na hora de escolher qual maquiagem vai usar no casamento, o item mais importante é a mulher respeitar seus gostos e personalidade. Tomando este princípio como base, os especialistas recomendam algumas regras gerais para noiva arrasar na produção.

No inverno, a pele deve mais opaca, próxima do natural. Para isso, os maquiadores usam bases e pós sem brilho algum na composição e pouco do produto. "O brilho reflete muito na foto", diz Bruno Lemes, maquiador do MG Hair Design, de Marco Antonio de Biaggi. Se a noiva quiser, pode usar um toque de brilho, mas em tom perolado.

O iluminador (pó compacto dois tons mais claro que o da pele, usado logo abaixo das sobrancelhas para dar destaque ao olhar) pode ser usado nesta estação; mas também na versão opaca. As cores da maquiagem invernal costumam ser mais próximas da natural da pele. Lemes conta que tons de rosa, avermelhado e pêssego são os mais comuns, já que os looks tendem a ser mais clássicos nesta época.

No verão, a pele aparece mais quente. O pó pode ter brilho e as noivas costumam usar produtos que dão aparência de bronzeado também no colo e nos braços, para conferir uniformidade à produção. Os tons de bronze e cobre entram na composição da maquiagem, assim como algumas ousadias. "A noiva mais romântica ou sexy costuma casar no verão", diz Lemes, que vê decotes mais profundos nesta estação.

A noiva também precisa pensar na maquiagem que vai usar de acordo com o horário da cerimônia. "De dia, a iluminação vai ser mais natural, por isso o make é mais opaco, sem muito brilho", explica Duda Molinos.

Destaque no olhar
O que não muda, dependendo da época do ano, é o destaque para os olhos das noivas. "Eles devem ser naturais, porém marcados", afirma Lemes. O ideal é que eles sejam um intermediário entre uma maquiagem do dia-a-dia, mais apagada, e algo muito realçado. Grafite, preto e marrom são cores bastante usadas para essa área, mas sempre de um modo que valorize o olhar.
Para dar esse toque especial, a máscara de cílios é a ferramenta mais imprescindível de uma noiva. Preto, ou marrom escuro para loiras, o produto deve ser passado de três a dez camadas, para alongar e encorpar os cílios. Caso haja necessidade, é possível também usar cílios postiços ou implantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário