quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Mulheres e girassóis...


   No filme Mulheres do calendário, o girassol é a representação da longevidade e da beleza do tempo. Mulheres! O tempo só nos faz retomar atitudes e reforças ações que nos levem a uma vida mais saudável e cheia de vitalidade.
   O nome científico do girassol é Helianthus Annus, cujo significado é “flor do sol”.
    Felicidade, calor , lealdade, entusiasmo, vitalidade e altivez.
Se cada uma de nós tiver uma pequena porcentagem destas qualidades já estaremos a um passo a frente do nosso tempo.
    Tempo? Arranjemos tempo... como diz a música de Cazuza ,  o tempo não para... pois é... o tempo nós é que fazemos.
Estamos numa época que o trabalho, a casa e a família tomam nosso tempo integral e nós? Onde ficamos? MULHERES!!!!!!
    Atenção, assim como as mulheres do calendário que a partir da doença do marido de uma delas, se alertou para a vida e de uma forma muito particular resolveram sair da sua comodidade e  do seu mundo particular no qual viviam.
   Uma das formas de sair da sua comodidade é partir para a prática desportiva. Seja ela na ginástica, na dança ou no desporto ou mesmo uma caminhada, você pode dar vitalidade ao seu dia, a sua vida. A atividade física comprovadamente, muda a relação das pessoas para com os outros e principalmente para com ela mesma. Melhorando a auto estima , você melhora tudo a sua volta.  
   Refaça seus horários e vá até uma academia e ou procure um profissional de educação física para adaptar seu horário de atividade física junto com os afazeres que você já tem. A ajuda profissional vai dar segurança a sua prática e um maior rendimento.
   Faça como o girassol procure sua fonte de energia e concentre.

Podemos até envelhecer, mas com qualidade de vida e isso não tem preço, mas acredite, tem tempo e não deixe que ele passe.



Por Vanice Loose
Personal Trainer



Nenhum comentário:

Postar um comentário