segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Destino... Rio de Janeiro

Olá gÜrias e gÜris!!!.

Happy New Year!!

Depois de um tempinho afastada do blog e morrendooo de saudades eu voltei.
Eu trabalhei suuuper no final de ano, bem mais do que esperava e por isso não consegui fazer as postagens habituais de final de ano.
Mas agora que voltei, vim correndo compartilhar com vocês a recompensa de todo meu trabalho: Minhas férias tão preciosas hahaha

Hoje no CantinhÜ da Dica, vou postar uma dica incrível de viagem, um dos destinos mais procurados aqui no Brasil... o Rio de Janeiro que continua lindoooooo!

Para começar tenho que compartilhar alguns detalhes dessa viagem.
Eu com mais 4 amigos decidimos passar juntos o reveillón no Rio, um dos destinos mais procurados para essa data.
Mas e aí, onde ficar.. esse foi o primeiro passo.

Pesquisei muitooo, muito mesmo, mas do que vcs imaginam. O Rio tem variadas opções, seja hotéis, hostéis, pousadas, apartamentos p/ alugar.. enfim.. muitas opções, porém para essa data todas caríssimas.
Nós estávamos optando por algo bacana, porém mais econômico.
Depois de muita procura achei um hotelzinho show de bola no Flamengo. O hotel se chama Beija Flor, para quem não se importa com muito luxo, mas faz questão de um lugar limpinho com um café da manhã bem gostosinho, camas confortáveis, ar condicionado e tv a cabo.. ta aí uma excelente opção.
Já revelo: 5 dias.. um quarto para 5 pessoas: R$ 380,00 - fala sério gente, de graça por ser reveillón não é?
Amamos, fomos muito bem atendidos.. achamos demais e voltaremos mais vezes hehe.

Depois minha dica é condução. Confesso que sentia um pouco de medo de ir para o Rio, imagine eu aqui de ribeirão Preto.. interiooooorrrr de SP, sempre ouvia horrores do Rio e pensava: "ahh só vou para lá para andar de táxi blindado" kkkkkk. Um grande engano.
Andei todos os dias de metrô e ônibus... suuuper tranquilo gente.. o metrô te leva para os lugares super rápido, custa baratinho e é bem tranquilo. Os ônibus não ficam atrás.. fiquei surpreendida com isso.
Fora a prestatividade dos cariocax.. são pessoas incríveixxx, mto fofox e educadox! rsrs
Então desencane de táxi, vá ao Rio e ande de metrô ou ônibus ok?

O que comer no Rio? Confesso que isso também me surpreendeu. Não gastei nada diferente do que já gasto em minha cidade. Até mesmo quando almoçamos em um restaurante maraaa do Leblon que esperávamos gastar uma fortuna ficou mtooo barato.
Quanto? Self service com comidas incríveis como escalope de filet mignon, estrogonofe de filet mignon, camarão, massas, arroz, salada e sushis por R$ 22,00 com bebida incluso hein! Show de bolaaa!!!

- O reveillón em Copacabana.
Aqui vai meu comentário mais sincero. É lindooooo, a queima de fogos perfeita, nunca vi mais linda na vida, porém, não volto nunca mais, pelo menos não para ficar lá em baixo no meio da galera. Prefiro não contar os detalhes pq são muitos e todos muitíssimo decepcionantes. Mas não indico Copacabana para ninguém e isso os próprios cariocas da gema falam. A sugestão de todos é Ipanema, todos dizem ser bem melhor e bem menos tumultuado... além dos outros detalhes que o tumulto acaba até passando despercebido perto deles hahaha.

O Rio é lindooo cheio de lugares incríveis para conhecer. Quando for, pesquise bastante e conheça tudo que puder, pois vale muitooo a pena!!
Segue as fotos e encante-se também com este lindooo lugar, voltarei mais vezes e espero que vocês vá conhecer também hehe.

Beijos da Líh!!



                                            Na Lapa com minhas amiguíssimas Josy e Joadma


Jardim Botânico












Já em Copacabana esperando ansiosamente pela queima de fogos!

                                                        Copacabana antes do reveillón




O famosérrimo Copacabana Palace




                       
                                                         Muito lindo, muita emoção!!


O Crixxto







                                            Lagoa Rodrigo de Freitas com Jean, Josy e Felipe



Gostaria de falar sobre o cantinhÜ, me envie um e-mail: cantinhudasgurias@gmail.com ;]

4 comentários:

  1. Fiquei bastante contente que tivesse gostado do Rio. Sou carioca e apaixonada por minha cidade. Devo chamar a atenção para o fato de que, em Copacabana, no Reveillon, está todo o tipo de gente e de toda a parte do Brasil e do mundo. O Rio acaba levando a fama por alguma coisa inconveniente que aconteça por lá.
    Nós, cariocas, ficamos muito felizes, sim, de receber turistas, sejam de onde forem, e os tratamos com todo carinho. Temos também muito orgulho de nossa cidade e, por isso, sempre queremos mostrá-la e fazer o possível para que nossos visitantes voltem.
    Se puder, venha no carnaval: nossos blocos de rua são numerosíssimos, para todos os gostos e - o melhor - de graça! Não tem de comprar coisa nenhuma para participar: uma bermuda, uma camiseta e é só entrar e pular até se esbaldar.
    Eliane F.C.Lima (Blogue "Poema Vivo")

    ResponderExcluir
  2. Já dizia Gandhi: "Seja a mudança que deseja ver no mundo".

    Tudo começa a partir de nossas escolhas e de nossa vontade de mudar e melhorar o mundo! Se cada um fizer sua parte, nosso mundo será um lugar maravilhoso para viver; basta reencontrarmos a harmonia e respeitar o próximo - seja ele de que espécie for - fazendo o possível para deixarmos uma marca positiva neste planeta.

    Visite meu blog http://veganistas.blogspot.com/ e conheça um pouco de meu trabalho.

    Abraços e boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Oi guria, adorei suas fotos, muito bonitas!!! O blog também é super divertido! :)
    Comecei um blog recentemente, pretendo não me limitar a somente um assunto, escrever um pouco sobre tudo! Ficarei muito feliz se você der uma passadinha e deixar sua opinião!
    Estou te seguindo!!
    Beijão linda!!! =)
    http://mundohabitual.blogspot.com
    habitualmente@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitooo legal seu blog! Parabéns e obrigada pelo carinho..

      beijooos!

      Excluir