sábado, 27 de fevereiro de 2010

Frases que edificam - Janeiro e Fevereiro

“Homens são o método de Deus. A Igreja está procurando métodos melhores, Deus está procurando homens melhores.” (E.M. Bounds)

“A fé é crer naquilo que não vês. A recompensa dessa fé é ver aquilo em que crês.” (Agostinho)

“Se você está à procura de uma religião que o deixe confortável, definitivamente eu não lhe aconselharia o cristianismo.” (C.S. Lewis)

“Se você se aproxima de Deus por dever, oferecendo-lhe a recompensa da sua comunhão em vez de estar sedento pela recompensa da comunhão dele, então você está se exaltando acima de Deus, como benfeitor dele, rebaixando-o a um beneficiário necessitado.” (John Piper)

“Só há um caminho para o céu. Existem milhões de caminhos para o inferno! O que você tem que fazer para ir para o inferno? Nada! Apenas não faça nada, só isso! [...] Você não tem que ser adúltero. Apenas cruze os braços. Pois o maior pecado do mundo não é o adultério. O maior pecado do mundo é: “eu posso ajeitar minha vida sem Deus”. Este é o maior erro.” (Leonard Ravenhill)

“A igreja que não consegue adorar tem de ser entretida.” (A.W. Tozer)

“Temos algum motivo para nos recusarmos a lutar? Achamos que foi dito em vão: “se morrermos com Jesus, também com Ele viveremos”? Nosso triunfo está preparado, e contudo fizemos de tudo o que podemos para evitar o combate.” (Calvino)

“A atitude que é a essência do pecado consiste em viver, não para Deus, mas para si mesmo.” (J.I. Packer)

“Meça sua vida pelas perdas e não pelos ganhos; não pelo vinho consumido, mas pelo vinho oferecido, pois a força do amor se põe em sacrifício de amor, e o que mais sofre mais tem para dar.” (Hudson Taylor)

“Preferiria que mestres verdadeiros me repreendessem e me condenassem, reprovassem meus caminhos, a que hipócritas me bajulassem.” (Lutero)

“Os cristãos não devem ficar surpresos ou desanimados se Deus lhes der uma tarefa que parece estar além de suas capacidades .” (John Owen)

“A igreja é igreja somente quando ela existe para os outros.” (Dietrich Bonhoeffer)

“Um homem que não tem todas as suas esperanças moídas a respeito de seus próprios méritos, valor ou justiça pessoal, não pode se voltar a Cristo.” (Paul Washer)

“Outra pessoa pode dizer para si mesma: “se eu tiver um sonho ou sentir uma comoção repentina, que eu não seja capaz de explicar, então, eu crerei”. Vocês, mortais indignos, se iludem pensando que o Senhor tem de ser moldado por vocês! São mendigos que estão às portas dEle, suplicando por misericórdia, e, apesar disso, querem prescrever normas sobre como Ele concederá sua misericórdia.” (C.H. Spurgeon)

Nenhum comentário:

Postar um comentário