terça-feira, 3 de novembro de 2009

Frases que edificam - Novembro

“O pecado deve ser ocasião para grande tristeza, quando não há tristeza em pecar.”
(John Owen)

“A palavra “vem” aparece na Bíblia cerca de seiscentas vezes. Tantos convites levam-nos à certeza de que somos verdadeiramente procurados.”
(Jonathan Edwards)

“Chegamos a um dos males glamorosos destes tempos, talvez de todos os tempos – pouca oração ou nenhuma. Destes dois males, talvez a pouca oração seja pior que não orar. Orar pouco é uma espécie de desculpa, um desencargo de consciência, uma farsa e uma ilusão.”
(E.M. Bounds)

“Qualquer ensinamento que não se enquadre nas Escrituras deve ser rejeitado, mesmo que faça chover milagres todos os dias.”
(Lutero)

“Naquilo que é central, unidade ; naquilo que não é central, liberdade ; em todas as coisas, caridade”
(Richard Baxter)

“A sabedoria sem o poder seria patética, inútil; o poder sem a sabedoria seria meramente assustador; mas em Deus a sabedoria ilimitada e o poder infinito estão unidos, e isso o torna completamente digno de nossa mais total confiança.”
(J.I. Packer)

“O milagre do novo nascimento está sendo entendido como um processo mecânico e sem vida. Parece que o exercício da fé já não abala a estrutura moral do homem, nem modifica a sua velha natureza. É como se ele pudesse aceitar a Cristo sem que, em seu coração, surgisse um genuíno amor pelo Salvador. Contudo, o homem que não tem fome nem sede de Deus pode estar salvo?”
(A.W. Tozer)

Nenhum comentário:

Postar um comentário