sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Um dia o sapo vira príncipe...


O buquê virou sapo!


Qual mulher não sonha com seu príncipe encantado?

É fato que, desde pequenas ouvimos aqueles tradicionais contos de fada, onde a princesa se casa com o homem dos seus sonhos e vai embora em cima de um cavalo branco.
Mas, em uma época onde as pessoas casam e separam, o tal príncipe virou mesmo é sapo.


Mas você sabia que para algumas mulheres, porém, o sapo é muito bem vindo e sinal de sorte? Pois é, fugindo das tradições, a moda agora entre as noivas é jogar um sapo de pelúcia ao invés do buquê. É uma maneira de deixar o casamento mais divertido e render boas risadas.
Segundo a lenda o buquê é um símbolo da vida, pois estava ligado à fertilidade.
Os antigos gregos e romanos faziam seus arranjos com alho, ervas e grãos, na esperança de que o alho afastasse maus espíritos e as ervas e grãos garantissem uma união frutífera.


O significado tradicional das flores surgiu mesmo na época Vitoriana, onde os arranjos passaram a ser escolhidos por causa dos significados das flores.
A Rosa Champagne, por exemplo, era fidelidade entre o casal, e a Amarela, felicidade e amizade. Mas como nem sempre as tradições são mantidas e a moda é cíclica, os buquês foram jogados para escanteio e o sapo roubou o seu lugar.


Além de poder ser guardado para sempre, o sapo de pelúcia simboliza o príncipe antes de ser beijado e significa sorte, fatura e prosperidade. Aquela que o pegar, encontrará o seu príncipe e vai ser a próxima a casar. O sapo faz tanto sucesso que até as mulheres já comprometidas entram na fila. Imagine só a confusão que deve ser. É com certeza o momento mais esperado da festa. Das mães até as avós, a mulherada até briga para disputar o “presentinho”.


É uma novidade muito legal. As noivas se preocupam com tantos detalhes pré-casamento, que é muito bacana ver a festa sair como sempre sonhamos e os convidados se divertindo e se surpreendendo com as novidades.
Bjinhüs da Líh!!!

3 comentários:

  1. Eu quero um sapoooooooooooo..kkkkkkkkkkk
    Adoorei essa heinn.. procuramos tanto um pricipe.. que esquecemos que os sapos tb amam.. e com um beijinho pode virar nosso lindo PLINCIPEE... *.*
    hehehehe
    Vida Longa aos sapooos.. \o/
    BjoOs da juuÜ..^^

    ResponderExcluir
  2. Aeeee mulherada vamos jogar os sapos esntãooo! kkk
    Apesar que no nivel que esta hoje, nem principe, nem
    sapo, nem nada ta valendo mto coisa.. kkkkkkk | hoho
    Mas é isso aee, flores agora é passadoO..
    Vivaaa os Sapoooos.. kkkk | Adorei o Texto

    ResponderExcluir
  3. Como estou em preparativos para o meu tão sonhado casamento, já sabia da história do sapo. E achei o máximo... Hihi! Entre os católicos, joga-se até o Santo Antônio, já que entre eles, este é o santo casamenteiro.

    Parabéns pelo blor, meninas!
    Ele está liiindo!
    Beijos da Elke.

    ResponderExcluir