sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Saias Longas!




O verão brasileiro, marcado por muito sol e calor sempre foi pretexto para colocar as pernas de fora, mas a saia longa que deixa a mulher mais alta e afina a silhueta caiu no gosto das mulheres e promete ser a peça coringa do verão 2012.

Segundo Elizangela Gomes, professora de moda da Sigbol Fashion, com unidade em Santo André, as saias longas combinam com todos os ambientes, desde o trabalho até festas, mas o bom senso tem de ser fundamental na hora de combinar os acessórios.

“No trabalho deve-se verificar quais as regras de vestuário e evitar transparência e fugir dos acessórios que se assemelhem ao aspecto hippie”, explica.
A professora de moda explica que o comprimento não deve ser nem na altura do tornozelo, nem muito longo, pois deixa a mulher com aspecto de desleixo. O ideal é ficar a dois centímetros do sapato.




Cuidados
Como toda peça, as saias também têm os seus cuidados na hora de vestir e combinar. As muito altas devem optar pelas rasteirinhas, pois a peça já alonga a silhueta. Já as baixas podem abusar das sandálias anabelas e espadrilles.

Para as mulheres que estão acima do peso, a dica é usar saias com apenas uma cor ou estampas pequenas, segundo Titta Aguiar, consultora de estilo e autora dos livros Personal Stylist – guia para consultores de moda e Acessórios – porque, como e quando usa-los?

Ainda segundo Elizangela, uma alternativa para as mulheres com tronco curto é usar a blusa para fora da saia com o cinto quatro dedos abaixo da cintura, na curva do quadril.




















12 comentários:

  1. Passei para divulgar meu blog , http://itfashioned.blogspot.com/ , se puder segue , estou seguindo o seu (:

    ResponderExcluir
  2. nossa amei o blog...muito cut...as saias então, lindas d +, e eu to dentro!

    ResponderExcluir
  3. ain...eu acho tão lindo...mas não sei se combina comigo!!! uhahuauha
    sou mt baixinhaaa....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Val.. esse é o nosso problema.. mas ñ custa tentar né?!

      bjoo!

      Excluir
  4. PARABÉNS PELO BLOG! TENHO UM DE POESIAS :) SE QUISER CONHECER, SERÁ MUITO BEM-VINDO(A)! www.deborasader.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo seu blog, muito bacana suas postagens, já me add no seu blog, tenho um blog www.enfermeiramariaeliene.blogspot.com gostaria que vc se add no meu blog mil bj pra vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Elieneee!

      Obrigada pelo carinhoo! Parabéns pela iniciativa de criar um blog c/ matérias sobre enfermagem.. legal p/ quem está na área.

      Super beijo!

      Excluir
  6. Olá, parabéns pelo blog, muito bacana mesmo!!

    ResponderExcluir